As ações do IRB (IRBR3) operavam em alta de 1,65% às 16h18 no pregão desta terça-feira (10), cotadas a R$ 43,66.
Leia também
O mercado também mostra apetite a risco internacional no pregão, seguindo comentários mais amenos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e notícia de potencial estímulo econômico da China.
Dessa forma, os papéis domésticos do Ibovespa se beneficiam do crescimento do índice. A maior parte dos ativos domésticos sobem hoje, influenciados pelo mercado mais otimista com a queda dos DIs – ou seja, juros futuros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em véspera de divulgação do IPCA de setembro, os juros futuros acompanham a melhora do humor no mercado de Treasuries e o dólar mais fraco ante o real. Segundo o Broadcast, o recuo das taxas é de 10 pontos-base nas longas e médias, e mais moderada na ponta curta.
Além disso, nesta segunda-feira (9), o vice-presidente de Finanças, Atuário e Tecnologia do IRB, Rodrigo Botti, disse que a atual gestão da resseguradora está “debruçada” sobre desenvolver novos negócios. Segundo ele, o mercado tem recusado mais riscos porque tem sido mais difícil financiá-los, diante da alta dos juros no mundo. Segundo Botti, as discussões passam pelo olhar para a tecnologia, entre outros pontos.
*Com informações do Broadcast