“O Inteligência de Investimentos Itaú oferece um serviço de assessoria hiperpersonalizada a qualquer hora do dia. A aplicação foi desenvolvida para fornecer respostas fluidas, em tom de conversa, com base na curadoria de produtos, projeções internas e externas, algoritmos, avaliações de especialistas e bases específicas de conhecimento.
O diretor de tecnologia do Itaú, Carlos Eduardo Mazzei, explicou que o objetivo é tornar o serviço de um assessor de investimentos mais acessível para o público, com recomendações consistentes com o perfil de cada cliente. “Ele [o agente] te dá a opção de produto, dentro do seu apetite por risco, otimizando o portfólio de investimentos”, afirmou, durante evento com jornalistas em São Paulo.
A ferramenta começou com um grupo mais limitado de produtos e está expandindo a carteira de forma gradual, em paralelo com a contínua migração dos usuários dos vários aplicativos do banco para o Superapp.
O Itaú também tem feito investimentos robustos em tecnologia. No terceiro trimestre, havia mais de 1,8 mil modelos de inteligência artificial em utilização no banco e cerca de 500 cientistas de dados dedicados ao desenvolvimento de soluções que envolvem IA, conforme mostrou o Broadcast.