Tempo Real

Itaú BBA tira empresa mais valiosa do mundo de carteira de ações

Carteira do banco foi criada a partir da análise gráfica dos papéis do mercado financeiro

Itaú BBA tira empresa mais valiosa do mundo de carteira de ações
carteira do Itaú BBA foi montada com base em análise dos gráficos das ações. (Foto: Andrey Popov em Adobe Stock)

O Itaú BBA fez uma troca em sua carteira gráfica de ações, cujo objetivo é lucrar com os papéis de empresas de capital aberto no curto prazo. O banco retirou os papéis da Nvidia (NVDC34) para dar espaço para as ações da Santos Brasil (STBP3).

Segundo os analistas, o gráfico da ação da Nvidia formou uma possível mudança na direção do preço no pregão desta última quinta-feira (20) e deu sinais de que pode interromper o bom momento de alta no curto prazo. A companhia que se beneficia da crescente demanda por tecnologia para a inteligência artificial (IA) se tornou nessa semana a companhia mais valiosa do mundo veja os detalhes aqui.

“Entendemos que o ativo se encontra em um contexto já esticado na tendência de alta e oferece um bom ponto técnico para garantirmos o retorno de 45,48%. O Brazilian Depositary Receipt (BDR, título emitido no Brasil que representa uma ação de empresa aberta no exterior) dá lugar para as ações Santos Brasil, que negociam em uma tendência de alta consolidada e que recentemente acionaram gatilho de compra após a superação da resistência de R$ 12,50”, dizem Fábio Perina, Lucas Piza e Igor Caixeta, que assinam o relatório do BBA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os analistas do Itaú BBA continuam com recomendação de compra para as ações de Localiza (RENT3), Uber (U1BE34), Inter (INBR32) e Plano & Plano (PLPL3) em sua carteira grafista. Perina, Piza e Caixeta estipularam um preço-alvo, ou objetivo final, para cada papel. Esta carteira do Itaú BBA foi montada com base em análise dos gráficos das ações.