O Itaú BBA reiterou recomendação outperform (equivalente a compra) para as ações da Hypera, com preço-alvo de R$ 54, o que representa um potencial de valorização de 31,4% ante o último fechamento.
O Itaú BBA reiterou recomendação outperform (equivalente a compra) para as ações da Hypera, com preço-alvo de R$ 54, o que representa um potencial de valorização de 31,4% ante o último fechamento.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em relatório, os analistas Vinicius Figueiredo, Lucca Generali Marquezini e Felipe Amâncio destacam que diante de um cenário volátil e incerto para o setor de Saúde e para a economia brasileira como um todo, os investidores buscam uma combinação de um mercado defensivo (com demanda garantida); menor exposição negativa à depreciação cambial e à inflação; e menor alavancagem financeira. E o banco vê a Hypera como uma correspondência.
Os profissionais observam que o mercado farmacêutico brasileiro provou ser resistente. Eles lembram que trabalharam com uma taxa de execução de cerca de 10% ao ano para a indústria, mas tiveram que revisar o número para cima algumas vezes. De acordo com IQVIA, o mercado cresceu 17% na comparação anual nos primeiros nove meses de 2022, consistentemente acima do crescimento do economia em termos nominais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Acreditamos que, apesar de o reajuste do preço regulatório da CMED não abranger todo o portfólio da Hypera, pode ser usado como proxy para o aumento de preço (dada a melhor racionalidade do mercado), que defende a indústria das oscilações de câmbio e taxas de inflação”, afirmam.
O banco destaca ainda que a Hypera pode superar o mercado por meio de boa execução, que aconteceu no início deste ano, quando a empresa previu um aumento na demanda por medicamentos para gripe e se beneficiou da escassez de estoques nas lojas dos concorrentes. Além disso, a empresa se beneficiou do forte lançamento de novos produtos e extensões de linha de produtos.
“Olhando para o trimestres mais recentes, a empresa superou consistentemente o setor farmacêutico de varejo geral indústria. Separadamente, observamos que a jornada da empresa no setor não varejista continua no caminho certo, e é provável que proporcione um crescimento de primeira linha adicional nos próximos anos”, destacam.
Entre outros pontos, os profissionais ressaltam ainda que veem a empresa negociando com valuation atrativo, com preço/lucro de 13,8 vezes e 9,8 vezes para 2023 e 2024, respectivamente. “Reiteramos Hypera como a melhor escolha em nossa cobertura de Saúde”, afirmam.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador