Publicidade

Tempo Real

JPMorgan rebaixa recomendação da IRB (IRBR3); entenda os motivos

O preço-alvo estabelecido pelo banco é de R$ 44, o que representa um potencial de desvalorização de 9%

JPMorgan rebaixa recomendação da IRB (IRBR3); entenda os motivos
IRB (Re). (Foto: Divulgação / IRB)

O JPMorgan rebaixou a recomendação de IRB (IRBR3) de neutra para underweight (o equivalente a venda), com preço-alvo de R$ 44, o que representa um potencial de desvalorização de 9% sobre o fechamento da última terça-feira (10).

O rebaixamento tem como base a alta expressiva que o papel tem apresentado desde maio deste ano. Ao todo, destacando que agora a empresa tem um espaço limitado para apresentar surpresas positivas no lucro. O banco considera que o papel já subiu 28%, enquanto o Ibovespa, considerado o principal índice da bolsa de valores, subiu 4% apenas no mesmo período.

Apesar do mercado de resseguros atual e da alta taxa Selic poderem apoiar os resultados, a expectativa da JPMorgan é de que essas condições se estabilizem até 2025.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O crescimento do prêmio da indústria desacelerou para 2% ao ano, influenciado pela redução nos prêmios de agro negócios, o que pode limitar o crescimento futuro”, apontam os analistas, destacando que a companhia está sendo negociada a 7,7 vezes a relação entre preço e lucro (P/E) para 2025 e 1,6 vezes o preço/valor patrimonial (P/BV) para 2024, excluindo o valor presente líquido (NPV) dos créditos fiscais.

A preferência no setor continua sendo Porto Seguro (PSSA3), seguida por BB Seguridade (BBSE3) e Qualitas.