Os juros dos Treasuries operaram em alta hoje, com os retornos favorecidos pela sinalização de mais altas de taxas nos Fed Funds na ata da última decisão de política monetária do banco central americano, levando o rendimento da T-note de 2 anos a operar na máxima desde março deste ano, se aproximando de 5,0%.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,938%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,927% e do do T-bond avançava a 3,930%.
A ata do Fed revelou que alguns dirigentes gostariam de ter elevado as taxas de juros em 25 pontos-base (pb) na última reunião, quando a decisão final foi de manutenção das taxas. O direcionamento levou ao Citi a considerar mais duas altas de 0,25 ponto porcentual, uma em julho e outra em setembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entretanto, no levantamento do CME Group, apesar da alta de 25 pontos-base (pb) em julho ser majoritária, ainda não traz como possibilidade – considerando a elevação deste mês como certa – mais um aperto da mesma magnitude em setembro. Segundo a ferramenta, há 73,2% de chance dos juros ficarem entre 5,25% e 5,50% na decisão de setembro.
Na visão do TD Securities, os rendimentos dos Treasuries estão em uma “marcha implacável” desde a decisão monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) de maio, com o mercado precificando acentuadamente os cortes nas taxas e “à medida que os investidores preveem maiores chances de um pouso suave”.