Os rendimentos dos Treasuries operaram sem sinal único hoje, seguindo a publicação do payroll de novembro dos Estados Unidos. A criação de vagas e as pressões salariais acima do esperado aumentaram as perspectivas de uma maior alta de juros pelo Federal Reserve (Fed) para tentar conter a inflação. No entanto, na reunião de dezembro do banco central americano, as projeções majoritárias seguem por uma elevação de juros de 50 pontos base.
Leia também
No fim da tarde, o juro da T-note de 2 anos subiu a 4,263%, a T-note de 10 anos caía a 3,486% e o T-bond de 30 anos tinha baixa a 3,537%.
A economia americana gerou 263 mil empregos em novembro, acima da mediana das expectativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de 200 mil. Além disso, o salário médio por hora teve crescimento de 0,55% em novembro, na comparação com outubro, quando a previsão era de 0,3%. Já a taxa de desemprego veio em linha com o esperado, mantendo-se em 3,7%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após o payroll forte chegar a reduzir as expectativas de uma elevação de 50 pontos-base (pb) nos juros pelo Fed em dezembro, aumentando a chance de uma alta de 75 pb, no meio desta tarde voltou a crescer a possibilidade de uma alta menos agressiva. Segundo o monitoramento do CME Group, a chance de uma alta de 50 pb no dia 14 está em 79,4%, de 78,2% ontem, enquanto a de uma elevação de 75 pb está em 20,6%, de 21,8% na quinta-feira.
Para o BMO Markets, no geral, este é um relatório que solidifica 50 pb em menos de duas semanas – com os dados salariais e a queda inesperada na participação reforçando o caso por um período mais longo em território restritivo em 2023 (e possivelmente além).