Os juros dos Treasuries operam em alta neste fim de tarde, em sessão marcada por dados de mercado de trabalho dos Estados Unidos que aumentaram apostas por maior aperto monetário do Federal Reserve (Fed) – mesmo que o mercado ainda precifique majoritariamente uma pausa na escalada de juros nos próximos meses.
Leia também
Perto do fechamento das bolsas de Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 4,853%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,848% e o do T-bond de 30 anos, a 3,907%.
Os rendimentos dos títulos públicos americanos subiram na esteira da divulgação do números semanais de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA. A leitura veio abaixo que o esperado por analistas e, segundo a High Frequency Economics (HFE), sinalizou resiliência do mercado de trabalho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, cresceu a probabilidade de o banco central americano elevar sua taxa básica de juros em 50 pontos-base até o fim do ano, à faixa de 5,50-5,75%, de acordo com monitoramento do CME Group.
No entanto, o mercado continua precificando como majoritária a possibilidade de a taxa terminal ficar na faixa de 5,25-5,50%, após um aumento de 25 pontos-base praticamente dado como certo na reunião da semana que vem (99,8% de chance), ainda segundo a ferramenta.
O Danske Bank acredita que, caso esse cenário se concretize, os rendimentos dos Treasuries de 10 anos poderão cair perto de 3,50% até o fim do ano.
Hoje, o mercado de Treasuries acompanhou o leilão de US$ 17 bilhões em títulos atrelados à inflação (Tips) de 10 anos, que, segundo o BMO, teve demanda acima de média.
Publicidade