Após a trégua na última sexta-feira, os juros dos Treasuries retomaram a tendência de alta nesta segunda-feira, com a ponta longa em novas máximas em mais de uma década. Investidores se posicionam para o Simpósio de Jackson Hole nesta semana, em que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deve discutir questões mais gerais sobre economia.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos avançava a 5,009%. O da T-note de 10 anos aumentava a 4,335%, depois de subir ao maior nível desde novembro de 2007. Já o do T-bond de 30 anos marcava elevação a 4,455%, nas máximas desde 2007.
Diante dos sinais de resiliência da economia dos Estados Unidos, o mercado avalia que o Fed terá que manter uma política restritiva por um período prolongado. Conforme plataforma de monitoramento do CME Group, a curva precifica relaxamento apenas em maio do ano que vem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Não é provável que haja uma mudança na narrativa macro entre agora e o discurso de Powell em Jackson Hole”, prevê o BMO Capital Markets, em referência ao pronunciamento que o banqueiro central fará na sexta-feira.
A expectativa é de que Powell foque em temas amplos sobre economia, de acordo com o Citi. Para o banco, o dirigente possivelmente sinalizará intenção de manter a taxa dos Fed Funds restritivas e pode abordar a análises sobre os juros neutros (R*). “Mesmo que Powell não comente diretamente sobre R*, ele pode simplesmente repetir a declaração de 2022 de que ‘o registro histórico adverte fortemente contra o afrouxamento prematuro'”, especula.