Os juros dos Treasuries subiram na ponta curta da curva, nesta segunda-feira. Em um dia de agenda econômica relativamente esvaziada, o mercado segue na expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), que deve elevar juros em 75 pontos-base, segundo a perspectiva da maioria dos analistas.
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 3,931%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,483% e o do T-bond de 30 anos caía a 3,507%.
Durante a sessão, o juro da T-note de 2 anos chegou a bater a máxima intraday de 3,969% – seu maior valor em quase 15 anos, enquanto o rendimento daT-note de 10 anos subiu acima de 3,5%, nível atingido pela última vez em 2011.
Os títulos do Tesouro estão em processo de preparação para a alta do Fed desta semana e as possíveis implicações para a economia real, analisa o BMO. “Nossa opinião sobre a decisão do Fed é que, embora a surpresa do núcleo da inflação de agosto não tenha sido suficiente para desencadear um ponto completo, ela impedirá que os formuladores de políticas desacelerem para 50 pontos-base em novembro. Como resultado, esperamos mais dois movimentos consecutivos de 75 pontos-base antes que o Fed reavalie uma pausa em dezembro”, destaca o BMO. .
Monitoramento do CME Group mostra nesta tarde 82% de chance de alta de 75 pontos-base (pb) e 18% para 100 PB. “As chances de uma alta de 100 pontos-base na quarta-feira provavelmente são maiores do que os cerca de 20% dos preços de mercado”, ponderaram Roberto Perli e Benson Durham, da Piper Sandler, em um relatório. Eles esperam que os pontos indiquem “uma taxa acima de 4% até o final do ano e relutância em cortar as taxas em 2023”.