Os juros dos Treasuries subiram na ponta curta da curva, nesta segunda-feira. Em um dia de agenda econômica relativamente esvaziada, o mercado segue na expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), que deve elevar juros em 75 pontos-base, segundo a perspectiva da maioria dos analistas.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 3,931%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,483% e o do T-bond de 30 anos caía a 3,507%.
Durante a sessão, o juro da T-note de 2 anos chegou a bater a máxima intraday de 3,969% – seu maior valor em quase 15 anos, enquanto o rendimento daT-note de 10 anos subiu acima de 3,5%, nível atingido pela última vez em 2011.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os títulos do Tesouro estão em processo de preparação para a alta do Fed desta semana e as possíveis implicações para a economia real, analisa o BMO. “Nossa opinião sobre a decisão do Fed é que, embora a surpresa do núcleo da inflação de agosto não tenha sido suficiente para desencadear um ponto completo, ela impedirá que os formuladores de políticas desacelerem para 50 pontos-base em novembro. Como resultado, esperamos mais dois movimentos consecutivos de 75 pontos-base antes que o Fed reavalie uma pausa em dezembro”, destaca o BMO. .
Monitoramento do CME Group mostra nesta tarde 82% de chance de alta de 75 pontos-base (pb) e 18% para 100 PB. “As chances de uma alta de 100 pontos-base na quarta-feira provavelmente são maiores do que os cerca de 20% dos preços de mercado”, ponderaram Roberto Perli e Benson Durham, da Piper Sandler, em um relatório. Eles esperam que os pontos indiquem “uma taxa acima de 4% até o final do ano e relutância em cortar as taxas em 2023”.
*Com informações da Dow Jones Newswires