No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 5,041%, o da T-note de 10 anos caía a 4,612%, e o do T-bond de 30 anos recuava a 4,729%.
Os retornos ensaiaram ganhos logo cedo, mas perderam força ainda pela manhã. Entre dirigentes do Fed, a presidente da distrital de Dallas, Lorie Logan, não comentou sobre política monetária, em discurso.
Houve redução nas perdas após a Universidade de Michigan mostrar avanço nas expectativas de inflação nos EUA, na pesquisa preliminar de novembro. O movimento ganhou mais fôlego ao longo da tarde, resultando em quadro misto nos retornos dos bônus. A Pantheon comentou que a alta nas expectativas deve ser temporária, mas também notou que esta é uma notícia negativa para o Fed.
Entre outros dirigentes, Mary Daly (São Francisco) disse que a persistência da inflação poderia justificar mais altas de juros. Ele reconheceu progressos contra a inflação, mas enfatizou que a batalha não está vencida. Já Raphael Bostic (Atlanta) afirmou que é preciso mais tempo para a inflação seguir até a meta, mas comentou que acredita que não será necessário apertar mais a política monetária.
Na China, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou que o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) está bastante atento ao fato de que sofreu um ataque de ransomware e que trabalha para minimizar riscos, perdas e impactos com o fato. Ontem, o episódio chegou a afetar as negociações de Treasuries. A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, no entanto, minimizou esse impacto.