Os rendimentos dos Treasuries chegaram o fim desta tarde sem direção única, enquanto os investidores digerem falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed) e aguardam dado de inflação americana na semana que vem, ponderando sobre a trajetória de juros dos EUA.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 4,965%, o da T-note de 10 anos ficava estável em 4,259% e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,333%.
Investidores precificam o cenário de manutenção dos juros na próxima decisão do Fed, mas parecem estar mais divididos quanto aos encontros seguintes. Hoje, último dia antes do período de silêncio das autoridades do BC americano, a presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, afirmou que ainda é cedo para declarar vitória contra inflação no país.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No entanto, os rendimentos dos Treasuries começaram a operar mistos ao longo do dia. A Oxford Economics acredita que os retornos provavelmente permanecerão em nível elevado no curto prazo, à espera do dado de inflação. “No entanto, a ponta longa deverá começar a reduzir os rendimentos ainda este ano, à medida que a economia abranda, a melhoria acentuada da inflação continua e os mercados se posicionam para os primeiros cortes nos juros em 2024″, afirmou em relatório.