Em compasso de espera pela decisão do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira, e em dia de leilões de títulos públicos nos EUA, os retornos dos Treasuries chegaram ao fim da tarde mistos, com a ponta longa acumulando ganhos marginais em um dia volátil.
Leia também
Às 18h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,710%. Já o da T-note de 10 anos subia a 4,232% e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 4,322%.
Os juros viram uma pequena alavancagem depois do leilão de US$ 50 bilhões em T-notes de 3 anos, que teve demanda menor do que a média recente, segundo o BMO Markets. O movimento, no entanto, se reverteu poucas horas mais tarde, após uma oferta de US$ 37 bilhões em T-notes de 10 anos apresentar demanda forte.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agora, investidores aguardam a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA, que será divulgado amanhã, e pode dar tom ao comunicado do Fed que será divulgado após a reunião de quarta-feira, visto que o mercado dá como certa a probabilidade de manutenção dos juros em dezembro, aponta a Navellier. Às vésperas da próxima reunião, o mercado vê como majoritário o cenário de manutenção das taxas até a reunião de maio, quando haveria o primeiro corte, segundo o monitoramento do CME Group.