Os juros dos Treasuries oscilaram de lado nesta terça-feira e apresentavam viés negativo na ponta longa no fim da tarde, à medida que investidores aproveitaram a agenda relativamente esvaziada para se posicionar para o dado de inflação ao consumidor (CPI), que será divulgado amanhã.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 5,024%, o da T-note de 10 anos baixava a 4,267% e o do T-bond de 30 anos recuava a 4,342%.
Conforme a mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, a expectativa é de que o CPI americano apresente um avanço de 0,6% em agosto ante julho, com elevação de 3,6%. Se confirmado, o resultado representaria uma aceleração ante os números do mês anterior e poderia embaralhar as apostas para a trajetória da política monetária.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Atualmente, a curva precifica de forma majoritária um cenário de manutenção dos juros dos Federal Reserve (Fed) nas próximas reuniões, de acordo com a plataforma de monitoramento do CME Group.
Para o BMO Capital Markets, uma leitura mais alta que o esperado do CPI amanhã terá implicações mais diretas para as decisões de novembro ou dezembro, uma vez que a aposta para o encontro de setembro já está firmemente consolidada para a preservação da taxa básica no patamar atual (entre 5,25% e 5,50%).
À tarde, um leilão de US$ 35 bilhões em T-notes de 10 anos conduzido pelo Tesouro dos EUA inspirou reação limitada nos mercados.