Os juros dos Treasuries recuaram nesta quarta-feira após a queda do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos apontar sinais de desaceleração da maior economia do planeta, na véspera do Simpósio de Jackson Hole.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos caía a 4,945%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,183% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,265%.
O PMI composto dos EUA caiu a 50,4 em agosto e se aproximou da marca de 50, que separa o território de expansão do de contração, conforme dados preliminares divulgados hoje pela S&P Global. Houve uma queda forte no componente da indústria, em mais um indício de pressões no setor da manufatura.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após o indicador, os retornos da renda fixa aceleraram queda, em correção após o forte avanço recente. “Os dados econômicos estão a começar a ficar feios, apoiando o argumento de que a Federal Reserve (Fed) já acabou de subir juros”, avalia o analista Edward Moya, da Oanda.
O mercado agora se prepara para o Simpósio de Jackson Hole, que começa amanhã e terá discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, na sexta-feira. Conforme mostrou reportagem do Broadcast, a expectativa é de que Powell mantenha a retórica agressiva contra a inflação, o que poderia impulsionar os prêmios dos Treasuries.