A Klabin (KLBN11) informou que celebrou acordos com o BTG Pactual Timberland Investment Group (BTG Pactual TIG) e a British Columbia Investment Management Corporation (BCI) para aportes adicionais de R$ 1,2 bilhão nas Sociedades de Propósito Específico (SPEs) do Projeto Plateau.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os aportes deverão ser realizados até o fim do quarto trimestre de 2025 e estarão sujeitos a eventuais ajustes. A concretização dos investimentos está condicionada a condições precedentes usuais, inclusive a aprovação das autoridades regulatórias competentes.
“Este movimento reforça o compromisso da companhia com a disciplina na alocação de capital, a redução da alavancagem e a otimização do ROIC (quanto dinheiro uma empresa consegue gerar em razão de todo o capital investido), consolidando a criação de valor sustentável para todos os seus stakeholders (indivíduos, grupos ou organizações que têm interesse ou são afetados por um projeto, empresa ou iniciativa)”, diz a Klabin.
Considerando os novos aportes, a Klabin (KLBN11)alcançará o montante de R$ 2,7 bilhões no Projeto Plateau, conforme anunciado originalmente em outubro de 2024.