Últimas notícias

LG e Magna anunciam joint venture para componentes de carros elétricos

  • A joint venture, provisoriamente chamada de LG Magna e-Powertrain e avaliada em 1 bilhão de dólares, vai fabricar e-motores, inversores e carregadores de bordo

(Reuters) – A LG Electronics e a fornecedora automotiva Magna International estão lançando uma joint venture que fará componentes essenciais para carros elétricos, anunciaram as empresas nesta quarta-feira.

A joint venture, provisoriamente chamada de LG Magna e-Powertrain e avaliada em 1 bilhão de dólares, vai fabricar e-motores, inversores e carregadores de bordo, segundo a LG.

O negócio expande a onda de consolidação entre fornecedores com objetivo de capturar um mercado crescente para veículos elétricos, sistemas de e-eixo, que combinam motores elétricos, controles de energia e engrenagens de transmissão unificadas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No início deste ano, a fabricante de engrenagens BorgWarner comprou a rival Delphi, e os fabricantes japoneses Aisin Seiki, Denso e Toyota criaram um novo negócio venture denominado BluE Nexus.

As ação da LG subia cerca de 25% para o pico desde 2011.