O que este conteúdo fez por você?
- Resultado do primeiro trimestre deste ano representa mais que o dobro do desempenho do mesmo período do ano passado
- Analistas, em média, esperavam que a Localiza divulgasse lucro líquido de 450,5 milhões de reais para o período de janeiro ao fim de março
(Reuters) – A maior companhia de aluguel de veículos e gestão de frotas do país, Localiza, divulgou nesta segunda-feira (3) que teve lucro líquido de 482,3 milhões de reais no primeiro trimestre, mais que o dobro do desempenho do mesmo período do ano passado.
Leia também
A empresa, que apresentou no final do ano passado uma oferta de compra da rival Unidas, apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 805,8 milhões de reais, crescimento de 27,4% na comparação anual.
Analistas, em média, esperavam que a Localiza divulgasse lucro líquido de 450,5 milhões de reais para o período de janeiro ao fim de março e Ebitda de 836,2 milhões, segundo dados da Refinitiv.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na semana passada, a Unidas divulgou lucro recorde para o primeiro trimestre, apesar de novas medidas de isolamento social adotadas por vários governos municipais e estaduais entre março e abril que atingiram uma série de setores, incluindo o de locação de carros.
A Localiza apurou um lucro operacional de 708,4 milhões de reais, avanço de cerca de 63% sobre um ano antes, apesar da receita ter ficado praticamente estável, em 2,78 bilhões de reais no trimestre.