Últimas notícias

Locaweb tem lucro maior no 1º tri, mas operacional recua

Analistas, em média, esperavam Ebitda de 37,5 milhões de reais para a Locaweb no primeiro trimestre

Locaweb tem lucro maior no 1º tri, mas operacional recua
(Foto: Divulgação/Locaweb)

A Locaweb, que presta serviços que incluem hospedagem de sites, teve lucro líquido ajustado de 29,7 milhões de reais no primeiro trimestre, salto ante o desempenho de 9 milhões registrado um ano antes.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 32,9 milhões de reais, queda de cerca de 10% no comparativo anual, com a margem recuando 9,5 pontos percentuais, a 13,2%.

A empresa afirmou no balanço que o recuo de margem ocorreu “principalmente devido à consolidação dos resultados das empresas adquiridas”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Analistas, em média, esperavam Ebitda de 37,5 milhões de reais para a Locaweb no primeiro trimestre, segundo dados da Refinitiv.

A receita operacional líquida da Locaweb saltou 54,6% no trimestre, para aproximadamente 249 milhões de reais, ante expectativa média do mercado de 256,7 milhões, segundo a Refinitiv.

Mas o fluxo de caixa livre após investimentos terminou março em 22,3 milhões de reais negativos, um salto ante os 3 milhões também negativos apurados no primeiro trimestre de 2021.