Últimas notícias

Louise Barsi incentiva compra de ações e revela 2 no radar. Saiba quais

Fundadora do Ações Garantem o Futuro (AGF), ela participou do painel Viver de Renda, no Expert XP 2023, em SP

Louise Barsi incentiva compra de ações e revela 2 no radar. Saiba quais
Louise Barsi (Foto: Divulgação/AGF)

Investidora, economista e fundadora do Ações Garantem o Futuro (AGF), Louise Barsi incentivou novos interessados em participar do mercado financeiro a entrar em ações. No evento Expert XP 2023 em São Paulo, durante o painel Viver de Renda, que discutiu hábitos que precisam ser iniciados agora para uma tranquilidade financeira futura, Barsi também revelou quais ações analisa neste momento.

“A Taurus (TASA4), que não é uma empresa muito ortodoxa, está em um setor que a gente gosta bastante. E uma segunda, que aí já é BESST – acrônimo para bancos, energia, saneamento, seguros e telecomunicações –, a Auren Energia (AURE3), que está passando por esse momento de investimento, mas por outro lado está com o caixa bastante robusto para investir e já anunciou que deve distribuir bons dividendos pela frente”, afirmou.

Durante o painel, Barsi listou características que busca em empresas da Bolsa e deu um conselho para novos investidores. “Alguns setores, que a gente chama de BESST, reúnem características desejáveis para quem quer construir um patrimônio na Bolsa que gere renda no futuro”, disse. “Qual o grau de essencialidade? Quem aqui se imagina vivendo sem água? Por isso, ter em sua carteira esse portfólio mais defensivo é extremamente interessante”, argumentou, sobre transparência e perenidade das companhias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo Barsi, as ações são bons investimentos na estratégia de longo prazo e não por conta de gosto pessoal ou achismo. “Isso é obviamente baseado em fatos e dados. Não existe nenhum outro tipo de ativo que tenha o poder não só de patrimônio, mas também multiplicador e gerador de renda, como as ações”, defendeu.