Últimas notícias

Lucro da M. Dias Branco cai 21,1% no 4º tri com custos e menor demanda

  • Na mesma linha, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 192,2 milhões de reais no trimestre, redução de 33,5% ante igual período de 2019

(Reuters) – A M. Dias Branco, líder nos mercados de biscoitos e massas no Brasil, registrou lucro líquido de 209 milhões de reais no quarto trimestre de 2020, queda de 21,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, pressionada por maiores custos com trigo e câmbio, enquanto a demanda interna recuou.

Na mesma linha, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 192,2 milhões de reais no trimestre, redução de 33,5% ante igual período de 2019, informou a companhia em balanço nesta quarta-feira, citando que o fim do auxílio emergencial impactou os resultados.

A receita líquida ficou praticamente estável, com variação positiva de 0,4% no ano a ano, para 1,7 bilhão de reais, afetada por uma diminuição no poder de compra das famílias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quebrando um ciclo de alta visto desde o início da pandemia da Covid-19, os três últimos meses do ano marcaram queda 15,5% no volume total de vendas, para 415,7 mil toneladas, em relação ao mesmo intervalo de 2019. A comercialização de biscoitos baixou 10% e de massas, 9,9%.

“Entendemos que houve uma relação com o fim do auxílio emergencial, pois no segundo e terceiro trimestres houve aumento na demanda por biscoitos e massas”, disse à Reuters o diretor executivo de Relações com Investidores e Novos Negócios da empresa, Fabio Cefaly.

Ele ressaltou que a companhia ganhou “market share” frente aos concorrentes, mas os volumes caíram. “Essa conta fecha quando a gente olha o mercado, (porque) o mercado também caiu”, afirmou.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos