

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo analistas, o impulso não está ligado a notícias específicas da companhia, mas a fatores mais amplos. “A alta de Magalu está ligada mais a fatores macro do que micro. Ou seja, não saiu nenhuma notícia específica da empresa que justifique essa alta. Na verdade, todo o setor de varejo está subindo hoje por conta do recuo dos juros futuros”, explica Flavia Meireles, analista de varejo da Ágora Investimentos.
Ela ressalta que as ações de consumo tendem a reagir de maneira mais intensa aos movimentos da curva de juros. Isso porque são consideradas cíclicas, ou seja, altamente dependentes do ritmo da economia e do custo de financiamento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Quando há expectativa de queda nos juros, os investidores se antecipam, aumentando a demanda por papéis de empresas varejistas.
O cenário global também contribui para esse otimismo. De acordo com Meireles:
Hoje, o mercado está em compasso de espera pelas decisões de juros aqui no Brasil e nos EUA […] Tudo isso tem impacto na nossa curva de juros, que por sua vez impacta os setores cíclicos como o setor de varejo.
Mesmo sem novidades operacionais ou estratégicas da companhia, a Magazine Luiza aproveitou o ambiente mais favorável para ativos de risco. Esse movimento reforça como o humor dos investidores em relação à política monetária continua a ser um dos principais direcionadores de curto prazo para empresas do setor de varejo.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador