Com alta de 5,49%, entre as máximas do dia, Magazine Luiza (MGLU3) estende os ganhos da véspera e apaga os desgastes do balanço do primeiro trimestre que impactaram o papel na semana passada. A ação revigora ânimo, na esteira do apetite por ações ligadas ao consumo, cujo índice referencial (ICON) sobe 1,33%. Magalu lidera as negociações da B3, com mais de 84 mil negócios. A ação de Via avança 1,31% e de Americanas sobe 0,90% fora do Ibovespa, que recua 0,15%, aos 110.574 pontos.
Leia também
Para Vicente Koki, analista da Mirae Asset, além de uma “leve correção”, o setor pode estar se beneficiando do pagamento bilionário de dividendos pela Petrobras na sexta (19). “Quem recebeu os recursos pode estar comprando outros setores, dentre eles o varejo“, diz.
Sobre as projeções de queda para inflação (IPCA), que abriria espaço para queda da Selic, Koki não vê grande impacto ainda. “A queda de juros é importante para o varejo, mas acho que uma redução para 12,75% (2023) e de 10% (2024) ajudaria pouco o setor”, pondera.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos