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Magazine Luiza (MGLU3): Citi corta R$ 7 do preço-alvo às vésperas do melhor período do ano para a varejista. Ainda vale comprar?

O novo valor estabelecido pelo banco representa um potencial de valorização de 23,7% para a ação da empresa

Magazine Luiza (MGLU3): Citi corta R$ 7 do preço-alvo às vésperas do melhor período do ano para a varejista. Ainda vale comprar?
Magazine Luiza (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

Atualizando suas projeções antes dos resultados do terceiro trimestre, o Citi cortou o preço-alvo para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) de R$ 18 para R$ 11,50, o que representa um potencial de valorização de 23,7% sobre o fechamento da última terça-feira (22). A recomendação é neutra.

Em relatório, o analista João Pedro Soares vê um crescimento mais limitado no médio prazo para as operações de 1P (mercadorias próprias) e 3P (marketplace), dado o cenário macroeconômico desfavorável para o setor. Além disso, ele comenta que as taxas de juros elevadas aumentam as despesas financeiras da companhia e pressionam o lucro líquido.

Por conta disso, o banco reduziu sua estimativa de lucro líquido da empresa em 2025 para R$ 516 milhões, 28% menor do que a última projeção. O Citi também cortou a previsão para aberturas de lojas no ano que vem para 0, ante 35 anteriormente.

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Por outro lado, ele reconhece que o trabalho da empresa para melhorar suas margens tem avançado “relativamente bem”, especialmente após a margem bruta sobre a margem Ebitda, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (GM/Margem Ebitda) superar consideravelmente as suas estimativas no trimestre passado. Ele também diz que as lojas físicas da empresa “claramente se recuperaram”, enquanto o aumento da penetração de serviços tem sido um fator importante para impulsionar a margem bruta.

O Citi aumentou sua estimativa para a margem bruta em 30 e 50 pontos-base para 2024 e 2025, respectivamente, e margem Ebitda em 10 pontos-base, refletindo uma visão mais positiva após o desempenho do último trimestre.