(Reuters) – O Hospital Mater Dei informou na terça-feira, 6, que seu conselho de administração aprovou compra do grupo hospitalar Porto Dias, que atua na região Norte do país, em uma transação que envolve 800 milhões de reais, além da emissão de ações.
Leia também
O acordo foi acertado sobre uma participação de 70% do Grupo Porto Dias e o Mater Dei vai emitir 27,27 milhões de papéis como parte do pagamento, cerca de 7,1% do capital social total da companhia. As ações do Mater Dei terminaram nesta terça-feira cotadas em 16,60 reais.
O Hospital Mater Dei terá opção de comprar os 30% restantes do Grupo Porto Dias detidos pela família fundadora com um desconto de 20% sobre o múltiplo que o Mater Dei estiver avaliado em bolsa à época, afirmou a companhia em fato relevante.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a empresa, o Grupo Porto Dias possui dois hospitais em Belém e duas unidades de diagnóstico. Ao todo, são 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 388 já operacionais e 64 em construção no Hospital Porto Dias, além de 140 leitos no Porto Quality, cuja infraestrutura já está pronta, afirmou o Mater Dei.
“Esta aquisição é o primeiro passo do Mater Dei na execução de sua estratégia de crescimento inorgânico com a criação de um hub regional no Norte do país, consolidando ativos referência de qualidade nas regiões de atuação”, afirmou a companhia no fato relevante.