Martins também reforçou a relevância da operação de fim de ano para a companhia, chamando atenção para a dimensão da produção e do abastecimento. “Esta é a maior operação de Natal do mundo“, afirmou. Segundo ele, dois terços das vendas estão no varejo e um terço na operação de kits corporativos, produtos destinados por empresas aos funcionários. “As companhias têm nos procurado cada vez mais para presentear com os nossos kits”, disse.
A inovação será outro foco desta temporada. Entre os lançamentos apresentados está o filé de peito de chester empanado, pensado para famílias menores, bem como o chester semidesossado recheado com farofa.
O chairman, Marcos Molina, afirmou que a companhia entra na temporada com amplo domínio nas proteínas tradicionais das festas. “No peru, nós estamos em 75%. E no chester, estamos em 60%”, disse. Ele destacou ainda a capilaridade logística da empresa: “Hoje estamos presentes em 99% dos municípios brasileiros”. Segundo Molina, abrf ampliou fortemente sua base de clientes nos últimos anos. “Estamos com 56 mil clientes a mais do que há três anos”, afirmou.