A empresa Meli Developers, do Mercado Livre (MELI34), foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) a indenizar empregados e ex-funcionários em R$ 80 milhões por horas extras e adicionais noturnos não remunerados. A decisão, proferida pelo Juiz do Trabalho Ricardo Tsuioshi Fukuda Sanchez, na última segunda-feira (3), ainda é passível de recurso.
Leia também
Na esteira da sentença contrária à Meli Developers, as ações do Mercado Livre registram queda de 1,30% nesta quarta-feira (5), às 11h30, sendo negociadas a R$ 70,71. No acumulado do ano, por outro lado, os papéis do Mercado Livre apresentam valorização de 9,34%.
O autor do pedido contra a empresa foi o Sindicato dos Trabalhadores de TI de São Paulo (Sindpd SP), que alegou o descumprimento de acordo coletivo da categoria, pelo pagamento inferior ao estabelecido. No X, antigo Twitter, o perfil oficial do Sindpd SP repercutiu a decisão favorável aos trabalhadores, obtida no TRT.
VITÓRIA MUITO IMPORTANTE DOS TRABALHADORES! 💪🏻
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
URGENTE! Empresa de TI do Mercado Livre, Meli Devlopers é condenada após ação do Sindpd
Nesta segunda-feira (03), a Justiça do Trabalho condenou a MeLi Devlopers Brasil, empresa de tecnologia da informação do grupo Mercado Livre,… pic.twitter.com/p8ebs8Bjrz
— Sindpd SP | Sindicato de TI 💻 (@sindpdtisp) June 4, 2024
No processo, a Meli Developers alegou ser parte do conglomerado do Mercado Livre, que presta serviços de comércio eletrônico, na tentativa de afastar a representação do Sindpd SP aos funcionários. O magistrado, no entanto, manifestou que “o desenvolvimento de atividades de tecnologia da informação pela demandada, no caso, é fato incontroverso, admitido pela defesa”.
Publicidade