No mês de junho, o provedor de índices FTSE Russell vai atualizar seus benchmarks de ações, e a medida vai afetar grandes empresas de tecnologia. De acordo com projeções do Goldman Sachs, as gigantes Meta e Alphabet vão ser retiradas do índice Russell 1000 Value, o índice que reúne as 1000 maiores empresas dos EUA consideradas “de valor”. Enquanto isso, a influência das duas empresas no índice Russell 1000 Growth aumentará.
Leia também
O Russell 1000 Growth lista as empresas com maior capacidade de crescimento em termos de receita e lucro nos EUA. Atualmente, a Meta ocupa a quarta maior posição no iShares Russell 1000 Value ETF.
No ano passado, empresas de tecnologia, como Meta, Netflix e PayPal, fizeram o caminho contrário e mudaram para o índice Value, enquanto sua influência no índice Growth diminuiu.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ações de value são normalmente vistas como pechinchas no mercado de ações. O índice Value da FTSE Russell acompanha empresas com índices preço-conta (P/B ratio) mais baixos. Espera-se que o FTSE Russell anuncie as mudanças preliminares nos índices nesta sexta-feira (19).
*Com informações da Dow Jones Newswires