Últimas notícias

Metais: cobre fecha em baixa, pressionado por câmbio

(Estadão Conteúdo) – O cobre fechou em baixa nesta terça-feira, após marcar alta no início da sessão, pressionado pelo fortalecimento do dólar, que encarece o metal e, portanto, torna-o menos atraente a investidores que negociam com outras divisas. Preocupações quanto à retomada da economia global diante da disseminação da variante delta do coronavírus também estiveram no foco do mercado.

O cobre com entrega prevista para setembro recuou 0,58%, a US$ 4,2510 a libra-peso, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na London Metal Exchange (LME), a tonelada do cobre para 3 meses caía 2,23%, a US$ 9.300,00, às 14h45 (de Brasília).

Mais cedo, o metal básico chegou a subir mais de 2% em Nova York, impulsionado pela perspectiva de mais estímulo monetário na China, em meio à desaceleração da economia do país, segundo apontou o banco ANZ.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A virada do dólar ante moedas rivais e emergentes, no entanto, fez com que o cobre passasse a recuar no mercado futuro. Cautela provocada pela disseminação da cepa delta foi uma das razões a impulsionar a moeda americana, o que também pesou sobre o metal, sensível à perspectiva de recuperação da atividade global.