Últimas notícias

Metais: cobre fecha em queda, com preocupações por variante Delta

(Estadão Conteúdo) – Os contratos futuros de cobre fecharam em queda, nesta terça-feira, em dia de cautela no mercado de commodities, em meio a preocupações a respeito da variante delta do coronavírus. As perdas, contudo, são limitadas pela greve na mina de Escondida, no Chile, a maior do mundo, que pode reduzir a oferta do metal.

O cobre com entrega prevista para setembro recuou 1,06%, a US$ 4,3840 a libra-peso, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Já na London Metal Exchange (LME), o cobre para três meses cedia 1,42%, a US$ 9.562,50 a tonelada, por volta das 14h (de Brasília).

Ontem, os Estados Unidos registraram 86,5 mil casos de covid-19, um avanço de 142% em relação a 14 dias atrás, de acordo com levantamento do jornal The New York Times.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A China, que tinha a epidemia sob controle desde o ano passado, também têm enfrentado novos surtos localizados, com novos diagnósticos em pelo menos 15 província. Na cidade de Zhuzhou, mais de 1 milhão de pessoas foram orientadas a ficarem em casa por três dias, enquanto aguardam a distribuição de testes.

O quadro desestimulou a busca por cobre e ofuscou os fatores que vinham impulsionando as cotações, como a greve de trabalhadores na Mina de Escondida, no Chile, e o otimismo quanto à aprovação do pacote de investimentos em infraestrutura nos EUA.