Publicidade

Últimas notícias

Metais: ouro fecha em alta, com arrefecimento do dólar

Economista da Oanda ressaltou que o ouro vê alívio, mas não parece forte

Metais: ouro fecha em alta, com arrefecimento do dólar
Foto: Evanto Elements

Por Letícia Simionato – O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em leve alta nesta quarta-feira, em meio ao arrefecimento do dólar e dos rendimentos dos Treasuries. Os investidores estão na expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), que deve subir a taxa básica de juros em 75 pontos-base, conforme precificado pelo mercado.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto encerrou a sessão em alta de 0,34%, a US$ 1.819,6 a onça-troy.

Para Craig Erlam, economista da Oanda, o ouro está vendo algum alívio, mas não parece particularmente forte. “Entramos em outra fase de pânico inflacionário e, até que isso passe, o dólar pode permanecer rei e isso não é uma boa notícia para o ouro”, analisa, em relatório enviado a clientes.
O Commerzbank argumenta que, se o Fed aumentar as taxas de juros em “apenas” 50 pontos-base hoje, isso poderia ser visto como decepcionante.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Nesse caso, alguns dos movimentos observados nos últimos dias podem ser revertidos, ou seja, os rendimentos podem cair, o dólar americano pode enfraquecer e o ouro pode ganhar”, afirma. “Será interessante ouvir como Powell avalia as perspectivas para as taxas de juros.

Se ele soar muito hawkish e levantar a perspectiva de maiores aumentos nas taxas – ao contrário de suas observações anteriores – acreditamos que os ganhos que o ouro poderia potencialmente fazer seriam limitados”, completa.

Web Stories

Ver tudo
<
>