Por Gabriel Caldeira – O ouro se valorizou nesta segunda-feira, à medida que o recuo do dólar ante moedas rivais tornou o metal mais barato e, desta forma, atraente a operadores que negociam com outras divisas. A pouco mais de uma semana da decisão monetária do Federal Reserve (Fed), o mercado ajusta suas expectativas para um aumento do juro menos agressivo do que os 100 pontos-base sugerido na semana passada, contexto que também favorece o ouro.
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato do ouro com entrega prevista para agosto fechou em alta de 0,39%, a US$ 1.710,20 por onça-troy.
Segundo o Western Union, o dólar opera pressionado hoje por conta da moderação da perspectiva de aumento do juro básico nos EUA na quarta-feira da semana que vem, quando o Fed conclui sua reunião monetária de julho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Por um breve período, parecia que o Fed precisaria justificar um aumento de 100 pontos-base nos juros este mês, mas esse risco diminuiu”, diz a Oanda, em nota a clientes. A consultoria ressalta, porém, que o ciclo de aperto monetário nos EUA deve durar até o começo do ano que vem, e o ouro deverá ter dificuldade para subir além da marca de US$ 1,75 mil no futuro próximo.