Publicidade

Tempo Real

Espectativas envolvendo bancos centrais impactam preço do ouro

Na próxima semana, o Banco Central dos EUA tem decisão sobre juros marcada

Espectativas envolvendo bancos centrais impactam preço do ouro
Foto: Envato Elements

O contrato mais líquido do ouro fechou em alta hoje, recuperando parte de perdas recentes, enquanto investidores aguardam reuniões dos bancos centrais e sinais dos próximos passos no combate à inflação. Na próxima semana, o Federal Reserve (Fed) tem decisão sobre juros marcada, e analistas ainda veem o próximo passo da autoridade monetária como incerto.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para agosto fechou em alta de 0,34%, a US$ 1.981,50 por onça-troy.

Os preços do ouro estão oscilando enquanto os investidores esperam para ver o que acontecerá com o recente rali do mercado de ações e se o processo de desinflação permitirá que o Fed pule um aumento de juros na próxima semana, avalia Edward Moya, analista da Oanda. A demanda por portos-seguros diminuiu um pouco e os traders estão esperando para ver se o próximo risco de mercado desencadeará um alívio, afirma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A decisão de alta de taxa do BC da Austrália (RBA) deixou alguns investidores nervosos com a possibilidade de o Fed não terminar após o aumento da taxa em julho, afirma Moya. O RBA lembrou aos investidores que a inflação pode ser mais difícil de enfrentar e, se o aperto global ainda não estiver próximo do fim, isso pesaria sobre o ouro, que não rende juros, indica.

Para o Commerzbank, não surpreendentemente, o preço do ouro caiu significativamente depois que a disputa da dívida dos EUA foi resolvida, e por um tempo ontem estava sendo negociado cerca de US$ 40 abaixo do final da semana passada. Anteriormente, o risco de um “acidente político” que poderia levar à inadimplência dos EUA alimentava a demanda por ouro como um porto seguro – isso agora foi corrigido, avalia, o que traz os indicadores econômicos de volta ao foco, principalmente em vista das reuniões dos bancos centrais que estão marcadas para a próxima semana. Embora pareça certo que o Banco Central Europeu (BCE) aumentará suas taxas novamente, não está claro qual decisão sobre a taxa de juros será tomada pelo Fed. Para o banco alemão, a perspectiva de aumento das taxas provavelmente pesará sobre o preço do ouro até a reunião.

Web Stories

Ver tudo
<
Fiz a prova de vida, em quanto tempo o pagamento é liberado?
Este óleo barato e versátil na cozinha é o substituto perfeito para o azeite
IR 2025: como declarar gastos com dentista?
6 dicas para economizar com produtos de limpeza no dia a dia
Os 2 critérios para conseguir o benefício Pé-de-Meia Licenciatura
O que é a reforma tributária e como ela impacta o seu bolso?
Posso deixar o notebook ligado na tomada? Entenda os riscos para a sua conta de luz
Este aparelho de uso diário é o grande vilão da sua conta de luz
IR 2025: 6 despesas médicas que podem ser deduzidas do imposto
Sem multas? Descubra como isso pode garantir desconto no IPVA 2025
Chuveiro queimado? Veja como trocar a resistência sem gastar com técnicos
Descontos no IPVA: Governo Federal tem programa especial? Descubra
>