Publicidade

Tempo Real

Ouro fecha em alta, mas cai no acumulado da semana

O metal fechou em alta nesta sexta-feira (6), interrompendo a sequência de nove sessões de queda

Ouro fecha em alta, mas cai no acumulado da semana
(Foto: Envato Elements)

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (6), em meio ao enfraquecimento do dólar no exterior e mesmo com os retornos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) ainda exibindo força. Com isso, o metal interrompeu uma sequência de nove sessões de queda – a mais longa em mais de sete anos, segundo o Commerzbank. No entanto, ele registrou queda no acumulado da semana, à medida que os temores de um Federal Reserve (Fed) mais hawkish impulsionavam os juros dos títulos públicos dos EUA e a moeda americana, tornando o metal menos atrativo relativamente.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,73%, a US$ 1.845,2 por onça-troy.

“As perspectivas para a economia dos EUA e, portanto, para os rendimentos dos Treasuries continuam a ser o principal determinante dos preços do ouro”, comentou o Commerzbank em relatório. Assim, a cotação do metal chegou a cair hoje, quando o payroll informou criação de emprego bem acima do esperado e os retornos dos Treasuries e o dólar dispararam.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O impulso fornecido pelo dado foi arrefecendo ao longo do dia, e o índice DXY, que mede a força do dólar contra pares rivais, operava no vermelho no início da tarde – favorecendo que o ouro encontrasse espaço no território positivo.

Mas, em relação à sexta-feira passada, o preço do metal precioso recuou 1,11%. “Sempre quando os rendimentos dos Treasuries marcam uma alta histórica, os preços do ouro são derrubados”, afirmou o analista da Oanda Edward Moya, em relatório. Os rendimentos dos títulos americanos escalaram nos últimos dias em função da perspectiva de juros do Fed mais altos por mais tempo.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
>