Radar da Imprensa

Bill Gross faz nova previsão sobre rendimentos do Tesouro

O investidor é amplamente seguido por entusiastas da área

Bill Gross faz nova previsão sobre rendimentos do Tesouro
Bill Gross faz previsão sobre rendimentos do Tesouro. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

Na última terça-feira (03), Bill Gross, investidor amplamente seguido por entusiastas da área, fez uma previsão sobre os rendimentos do Tesouro de 10 anos.

De acordo com o que disse em entrevista ao “Last Call”, da CNBC, ele acredita que os rendimentos têm potencial para subir ainda mais no curto prazo.

“Acho que iremos para 5 [%]. O mercado certamente está sobrevendido neste momento, em antecipação às ofertas do Tesouro, em antecipação a uma alta por mais tempo em termos do Fed”, disse Gross.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Ainda de acordo com a CNBC, no mesmo dia da entrevista, o mercado de ações sofreu uma forte liquidação e o aumento dos rendimentos dos títulos abalou Wall Street. O S&P 500 chegou a cair 1,4%, atingindo seu nível mais baixo desde junho durante o dia.

Por outro lado, ao mesmo tempo destes abalos, os rendimentos do Tesouro de 10 anos atingiram seu ponto mais alto em 16 anos. Já o rendimento do Tesouro de 30 anos atingiu 4,9% na terça-feira, também o mais alto desde 2007.

Gross ainda afirmou que os investidores estão lidando com o impacto negativo vindo do agravamento do déficit do Tesouro.

“O que estamos vendo é um reconhecimento do déficit do Tesouro que é de mais de US$ 2 trilhões, e isso está afetando o longo prazo, assim como, creio, nos últimos dias, a venda de ETFs, que basicamente possuem títulos longos como opõe-se aos títulos vendidos”, disse Gross.

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Publicidade