O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (10) e estendeu ganhos pela quarta sessão consecutiva, enquanto os investidores seguem buscando o ativo de segurança, considerando a incerteza geopolítica. Os preços do metal dourado se mantiverem em trajetória ascendente durante a sessão, apesar do relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll, vir acima do esperado.
Leia também
O ouro para fevereiro fechou em alta de 0,90%, a US$ 2.715,00 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, o metal ganhou 2,22%.
O metal precioso registrou ganhos hoje, apesar do payroll fortalecer o dólar e os juros dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries), que costumam limitar o preços do ouro. Segundo relatório da Allegiance Gold, a força do metal após o relatório do Departamento do Trabalho americano destaca um mal-estar mais amplo entre os investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A reação reflete medos mais profundos sobre questões estruturais como níveis de dívida insustentáveis, mercados supervalorizados e incerteza geopolítica”, afirma o documento.
O Sucden Financil defende, em nota, que a alta do ouro à medida que a demanda por um refúgio seguro continua se fortalecendo, já que o metal é visto como uma proteção contra a inflação.
Para o TD Securities, a consolidação nos preços do metal dourado também acontecem na esteira da eleição dos Estados Unidos, que elegeu Donald Trump para a presidência, e é consistente com analogias históricas anteriores.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade