O ouro fechou em queda nesta quarta-feira, diante do fortalecimento do dólar no exterior. Investidores operaram em compasso de espera pela ata da última decisão monetária do Federal Reserve (Fed).
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho fechou em queda de 0,50%, a US$ 1.964,60 por onça-troy.
Hoje, o ouro não conseguiu encontrar suporte no prolongamento do impasse sobre o teto da dívida dos Estados Unidos, que permaneceu sem avanços rumo a um acordo nesta quarta. O metal precioso sofreu junto aos metais básicos e caiu nesta sessão, ao passo em que as incertezas sobre o teto ampliaram a cautela geral dos mercados e incentivaram alta robusta do dólar. O avanço dos rendimentos dos Treasuries, na etapa final da sessão, também pesou no ouro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Contudo, a Oanda analisa que o ouro se estabilizou no nível de US$ 1.960, o que deve ser um grande apoio técnico para o metal. Segundo a consultoria, o ouro pode solidificar esta posição caso a ata do Fed venha em tom mais suave ou dados da inflação americana tragam boas notícias. Já o prolongamento das negociações sobre a dívida devem tornar o metal precioso um “porto-seguro” e impulsionar ganhos.