As ações do Magazine Luiza (MGLU3) deslancharam 4,69% nesta segunda-feira (11), cotadas a R$ 2,23. O Ibovespa, por sua vez, encerrou o dia em desvalorização de 0,14%, aos 126.916,41 pontos.
Leia também
O movimento decorreu da decisão da Receita Federal em certificar a empresa como integrante do programa Remessa Conforme. O programa zera a alíquota de importação de compras de até US$ 50 feitas em empresas habilitadas na iniciativa. As companhias que aderirem ao programa também têm tratamento aduaneiro mais rápido e econômico.
A informação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda. Outras empresas como Mercado Livre (MELI34), Shein, AliExpress e Sinerlog também já foram habilitadas no programa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, os papéis da varejista se esquivaram da cautela ante risco da sessão. Mesmo com o viés de baixa dos juros futuros, investidores estão evitando assumir posições antes da divulgação de índices de inflação importantes e do desfecho das reuniões de política monetária agendadas para a semana.
“Lá fora, há cautela às vésperas da reunião do Federal Reserve (12 e 13 de dezembro). Os juros dos Treasuries em leve alta induz os ativos de risco para baixa em um dia de fraca agenda nos EUA. Com isso, a cautela externa impacta nos preços dos ativos locais”, afirmou o sócio e analista da Ajax Asset Rafael Passos, ao Broadcast.
*Com informações do Broadcast