As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operavam em forte baixa de 5,96% às 15h19 desta terça-feira (24), cotadas R$ 1,42. A empresa está entre as maiores quedas do Ibovespa na sessão.
Leia também
No dia, os papéis já atingiram uma nova marca histórica de menor cotação, a R$ 1,41. Há dois dias a ação é negociada no campo negativo, destoando dos pares, que aproveitam algum alívio nos Depósitos Interfinanceiros (DIs) para tentar retomar os ganhos perdidos.
De acordo com o Broadcast, o Magalu viu seu valor de mercado derreter 94% em menos de três anos e está sob ameaça de perder os dois dígitos nesta sessão. Entre os principais indicativos para a falta de fluxo, estão a competição no e-commerce, juros elevados e uma pressão extra relacionada a aluguel de ações.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A expectativa dos balanços desse trimestre da varejista também não animam o investidor a marcar posição no papel. O relatório será divulgado no dia 13 de novembro, após o fechamento do mercado.
“Deve ter muito short (operação vendida) em Magazine Luiza. Não sei qual a posição aberta, mas a galera deve estar vendendo muito para não deixar o preço subir, porque o driver do dia, que é a queda dos juros, deveria estar puxando o papel mais para cima”, considerou Gabriel Costa, da Toro Investimentos, ao Broadcast.
*Com informações do Broadcast