As ações do Magazine Luiza (MGLU3) encerraram em baixa de 2,60% na sessão desta segunda-feira (23), cotadas R$ 1,53. A empresa ficou entre as maiores quedas do Ibovespa.
Leia também
Os ativos operaram na contramão dos seus pares – ativos mais sensíveis à economia doméstica –, que surfaram no alívio dos Depósitos Interfinanceiros (DIs).
Com o fraco desempenho de hoje, a ação tocou também sua menor cotação da história, a R$ 1,50. Para o analista de ações Victor Bueno, sócio da Nord Research, falta para Magalu fluxo comprador no papel, o que o enfraquece ainda mais e gera essa rotação no portfólio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Essa falta de fluxo deve ser uma migração de investidor para empresas mais sólidas, optando por cavalos mais rápidos, que possam entregar melhores resultados nos próximos trimestres”, disse ao Broadcast.
O juro da T-note de 10 anos recuou na sessão após romper a barreira dos 5%, o que alivia a pressão gerada pelo aumento da taxa no mercado financeiro. Os juros futuros recuaram em toda a curva, auxiliando os ativos do varejo a se manterem perto da estabilidade.
Além disso, a companhia irá divulgar seu balanço trimestral nas próximas semanas. Segundo o Broadcast, a agenda interna escassa no pregão também ajudaram os ativos.
*Com informações do Broadcast
Publicidade