Últimas notícias

Microsoft aumentará em até 20% o preço de alguns dos seus produtos

O aumento entrará em vigor dentro dos próximos seis meses

Microsoft aumentará em até 20% o preço de alguns dos seus produtos
(Foto: Ritchie B. Tongo/EFE)

(Reuters) – A Microsoft afirmou nesta quinta-feira, 19, que aumentará em até 20% os preços de um pacote de softwares chamado de Microsoft 365 que inclui aplicativos populares como Teams e Outlook.

O aumento entrará em vigor dentro dos próximos seis meses, disse a Microsoft em um blog em que anunciou a mudança.

O Microsoft 365 teve vendas de 53,9 bilhões de dólares no último ano fiscal, cerca de um terço do total de 168 bilhões de dólares em vendas da Microsoft.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O aumento afetará os clientes comerciais e é o primeiro desde que a Microsoft lançou o serviço uma década atrás. Jared Spataro, vice-presidente corporativo para o Microsoft 365, afirmou que a empresa acrescentou duas dezenas de aplicativos ao pacote desde que ele foi lançado.

“Esta atualização de preço reflete o aumento de valor que entregamos aos nossos consumidores ao longo dos últimos 10 anos”, disse Spataro, no post.

Na extremidade inferior, os planos comerciais básicos terão um aumento de 20%, de 5 dólares por usuário para 6 dólares, e no outro lado, as versões superiores do pacote terão um aumento menor, de 12,5%, de 32 dólares por usuário para 36 dólares.

A Microsoft afirmou que não mudará os preços para as versões para o consumidor e educacionais do software.