Últimas notícias

Microsoft vai demitir cerca de 11 mil funcionários; há impacto nas ações?

A Microsoft demitirá 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 11 mil funcionários

Microsoft vai demitir cerca de 11 mil funcionários; há impacto nas ações?
(Foto: Ritchie B. Tongo/EFE)
  • As demissões em tecnologia aumentaram 649% em 2022
  • A Microsoft demitirá 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 11 mil funcionários
  • Facebook, Twitter e Amazon já passaram por ondas de demissão

A Microsoft (MSFT) vai entrar na onda de demissões que afetou empresas como Facebook, Twitter e Amazon, cortando milhares de funcionários em áreas como recursos humanos e engenharia, segundo informações publicadas pela Sky News na terça-feira (17).

A emissora britânica de televisão Sky News afirmou que a Microsoft planeja demitir cerca de 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 11 mil funcionários. A empresa tinha 221 mil funcionários em tempo integral até 30 de junho, destes, 122 mil nos Estados Unidos e 99 mil em outros países.

A empresa planeja cortar vagas em uma série de divisões de engenharia nesta quarta-feira (18), publicou a Bloomberg News. O Wall Street Journal, citando uma pessoa familiarizada com o assunto, também disse que as demissões podem ser anunciadas já na quarta-feira. A Microsoft se recusou a comentar os relatórios.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um relatório recente da empresa de recolocação executiva Challenger, Gray & Christmas constatou que as demissões em tecnologia aumentaram 649% em 2022 em comparação com o ano anterior, contra um aumento de 13% nos cortes de empregos na economia em geral durante o mesmo período.

As demissões em massa em empresas do tamanho da Microsoft, Amazon, Facebook e Twitter são um indicador que o setor de tecnologia não está se recuperando dos impactos da Covid-19, Guerra na Ucrânia, altas taxas de juros e inflação global.

As ações da Microsoft na Nasdaq recuavam 1,29% às 11h48 no horário de Brasília, cotadas a US$ 237,31.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos