Últimas notícias

Minério de ferro sobe após corte de juros na China

Na Bolsa de Cingapura, o contrato mais ativo da matéria-prima siderúrgica subia cerca de 6%

Foto: Paulo Amorim

Os contratos futuros de minério de ferro de referência nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta sexta-feira, aumentando os ganhos semanais, já que a China cortou sua taxa de referência para hipotecas por uma margem inesperadamente ampla, aumentando as esperanças de mais apoio para revitalizar a economia.

O contrato de minério de ferro para setembro mais negociado na bolsa de commodities da China encerrou as negociações diurnas em alta de 5,3%, a 842,50 iuanes (126,23 dólares) a tonelada, recuperando-se após uma queda de dois dias.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato junho mais ativo da matéria-prima siderúrgica subia cerca de 6%, para 134 dólares por tonelada, no início da manhã (horário de Brasília).

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os preços do aço na Bolsa de Futuros de Xangai e outros insumos siderúrgicos em Dalian também avançaram. O vergalhão de Xangai ganhou 2,6%, enquanto a bobina laminada a quente subiu 2,3% e o aço inoxidável avançou 3,4%.