O conselho de administração daMinerva (BEEF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures simples (título de dívidas emitido por empresa para uso dos recursos em projetos específicos), não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até quatro séries, no valor de R$ 2,5 bilhões, incluindo lote adicional, em favor da Virgo Companhia de Securitização. A emissão será em sistema de vasos comunicantes, para colocação privada e vinculada a Certificados de Recebíveis do Agronegócio da 272ª emissão.
Serão emitidas inicialmente 2,5 milhões de debêntures, todas com valor nominal unitário de R$ 1.000. Os prazos serão de 1.806 dias para primeira série; de 2.904 dias para a segunda série; de 3.633 para terceira e quarta séries.
A remuneração da primeira série terá variação da taxa do DI limitado a 104,50% ao ano, enquanto a da segunda série incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada da Taxa DI, acrescida de sobretaxa de 0,70% ao ano.
Para a terceira série será o maior valor entre 14,65% ao ano ou a taxa interna de retorno do Tesouro Prefixado com Juros Semestrais (NTN-F) com vencimento em 1º de janeiro de 2033 mais 0,70% ao ano. Já a remuneração da quarta série será o maior valor entre: 14,95% ao ano ou taxa interna de retorno do NTN-F com vencimento em 1º de janeiro de 2035, mais 0,85% ao ano.
Os recursos obtidos com a emissão deverão ser destinados integral e exclusivamente às atividades no agronegócio e relações com produtores rurais, no âmbito da indústria e comércio de carnes, em especial por meio do emprego dos recursos em investimentos junto a produtores rurais relacionados com a produção, processamento, industrialização, comercialização, compra, venda, importação, exportação, distribuição
e/ou beneficiamento de gado bovino, ovino, suíno, aves e outros animais, em pé ou abatidos, e de proteínas e produtos alimentícios em geral, frescos ou preparados, transformados ou não, para os mercados brasileiro e estrangeiro.