

O Morgan Stanley reafirmou sua recomendação Overweight (equivalente à compra) para as ações da Marfrig (MRFG3), com preço-alvo de R$ 19,50. Em relatório, destacou que o mercado continua excessivamente cauteloso em relação ao segmento de carne bovina nos Estados Unidos, à alavancagem e à avaliação da empresa. Apesar da valorização de 63% nos últimos 12 meses, os papéis da companhia iniciaram 2025 em queda de 7%, abaixo do desempenho do mercado. Ainda assim, o banco vê um potencial de valorização de 25% para a ação, com uma relação risco-retorno considerada atrativa.
No Brasil e na América do Sul, a expectativa é de um ano forte para a divisão da Marfrig, com o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) projetado em R$ 2,2 bilhões, uma alta de 30% na comparação anual. Mesmo com a previsão de aumento de 25% no preço do boi gordo, a empresa deve se beneficiar da ampliação de sua capacidade de abate e desossa, do real mais fraco impulsionando as exportações e de um portfólio mais diversificado, incluindo produtos de maior valor agregado.
Nos Estados Unidos, apesar do ciclo desafiador, o relatório destaca que a Marfrig surpreendeu positivamente em 2024 e deve seguir na mesma linha em 2025. O banco elevou sua estimativa para a margem Ebitda da divisão de carne bovina nos EUA de 1,5% para 2,1%, citando ganhos de eficiência e um ambiente competitivo mais racional.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O relatório também abordou a alavancagem da empresa, prevendo que a relação dívida líquida/Ebitda deve subir de 2,6 vezes em 2024 para 2,9 vezes em 2025. No entanto, o Morgan Stanley avalia que essa elevação é administrável dentro do atual ciclo do setor.