Últimas notícias

Musk promete mais US$ 6,25 bi para financiar compra do Twitter

As ações do Twitter saltaram cerca de 6% no after-market

Musk promete mais US$ 6,25 bi para financiar compra do Twitter

Elon Musk prometeu na última quarta-feira um financiamento adicional de 6,25 bilhões de dólares em ações para financiar a oferta de 44 bilhões pelo Twitter, reduzindo o empréstimo de margem do bilionário contra suas ações Tesla para zero.

A divulgação sinaliza que Musk está trabalhando para concluir o acordo, embora na semana passada tenha condicionado a conclusão à apresentação pelo Twitter de provas de que os bots de spam representam menos de 5% do total de usuários.

Musk disse que também está conversando com acionistas, incluindo Jack Dorsey, por compromissos de financiamento adicionais para financiar o acordo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Musk inicialmente pegou um empréstimo com margem de 12,5 bilhões de dólares, mas no início deste mês o reduziu para 6,25 bilhões depois de trazer co-investidores.

Em abril, Musk garantiu 46,5 bilhões de dólares em dívida para comprar o Twitter, com ele próprio comprometendo 33,5 bilhões.

O conselho do Twitter inicialmente votou por uma pílula de veneno para limitar a capacidade de Musk elevar sua fatia no negócio, mas depois votou por unanimidade para aceitar a oferta.