O fundador e CEO do Nubank (ROXO34), David Vélez, disse nesta quarta-feira (15) que o número de 100 milhões de clientes ‘ainda é pouco’. Em evento com a imprensa, clientes e investidores na manhã de hoje, ele afirmou que essa meta parecia absurda, mas o banco conseguiu superar a marca em maio deste ano e agora se consolida como a quarta maior instituição financeira da América Latina e a maior plataforma de banco digital fora da Ásia.
Leia também
“Somos uma das poucas instituições financeiras do mundo com 100 milhões de clientes”, disse Vélez, reforçando que o Nubank já está perto de bater o equivalente a 60% da população adulta brasileira.
O CEO disse ainda que o principal objetivo do banco digital é facilitar o acesso a serviços e produtos financeiros. “Nosso grande inimigo não é bater os grandes bancos”, disse Vélez.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Durante a apresentação, a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, também apresentou dados que mostram que os clientes do banco digital conseguiram economizar US$ 11 bilhões ao longo de 2023. “Em um mercado competitivo, o cliente vai escolher quem respeita o tempo e o dinheiro dele e acreditamos que o Nu representa essa escolha”, disse Junqueira. “Queremos que nossos clientes nos amem fanaticamente.”
Na terça-feira (14), o Nubank reportou lucro líquido de US$ 378,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 167% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas também fecharam março em patamar recorde de US$ 2,7 bilhões, uma alta de 64%. O banco digital tem menos de 4% no mercado financeiro brasileiro, que movimenta US$ 145,7 bilhões, e menos de 1% na Colômbia e México, os outros dois países em que a instituição financeira opera.