Na primeira ferramenta, que será liberada ao longo das próximas semanas, os usuários receberão notificações sobre contas vinculadas ao mesmo CPF que tenham entrado no cheque especial. Será possível visualizar o saldo de cada uma delas e transferir recursos do Nubank para reduzir os custos, caso o cliente tenha saldo na conta da fintech.
O Nubank afirma que, de acordo com levantamento interno, os juros do cheque especial chegam a até 8% ao mês, ou a 150% ao ano.
“Por diferentes motivos, as pessoas podem ter contas em mais de uma instituição financeira. Para nós aqui no Nubank, isso não pode e não precisa ser um problema e por isso vemos o Open Finance com muitos bons olhos”, afirma a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes. “A partir disso e de nossa inteligência, queremos entregar soluções que atendam às necessidades individuais de cada um dos nossos clientes para ajudá-los na organização e decisão sobre suas finanças.”
A fintech fará testes da nova funcionalidade e deve adicionar outros tipos de recomendação financeira em breve. Para ter acesso, o cliente precisa autorizar o compartilhamento dos dados financeiros de outras instituições com o Nubank.