Por Altamiro Silva Junior – O Nubank dá mais um passo para ampliar sua atuação na Colômbia, onde ao final do primeiro trimestre tinha 1 milhão de pessoas em uma lista de espera interessados em ter o cartão da fintech. O banco digital entrou com pedido ao regulador colombiano de uma licença para criar uma financeira.
Leia também
O Nu, como é chamado na Colômbia, já atua no país vizinho desde 2020 e fechou o primeiro trimestre com 200 mil clientes por lá. Recentemente, o banco digital recebeu uma linha de crédito de US$ 650 milhões de quatro bancos – Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC – para investir em suas operações na Colômbia e no México. O dinheiro será usado em tecnologia, contratações, busca de clientes e desenvolvimento de produtos.
Nesta semana, o Nubank anunciou diversas alterações na conta. A fintech anunciou que o saldo de novos depósitos na conta passará a render automaticamente 100% do CDI apenas a partir do 30º dia, de forma retroativa, sem ganhos antes desse período.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a fintech, a mudança acompanha a oferta das novas opções de investimento, via caixinhas (recurso anunciado no início da semana), e a incidência de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) sobre os valores transacionados de depósitos com menos de 30 dias na conta digital.