Educação Financeira

Nubank lança programa educacional com certificado da B3

O objetivo é ensinar conceitos básicos de investimentos e de finanças pessoais aos clientes do banco

Nubank lança programa educacional com certificado da B3
Novo recurso deve estimular a base de clientes a investir na plataforma de investimentos do banco. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
  • Chamado de NuEnsina, o programa pretende oferecer autonomia financeira para 60 milhões de clientes por meio de conteúdos digitais
  • A ideia é ensinar aos clientes como podem realizar os seus primeiros investimentos ao oferecer conteúdos educacionais sobre renda fixa, CDBs, ações entre outros produtos
  • O projeto prevê ainda a emissão de certificado pela B3 para os clientes que concluírem todo o programa educacional

O Nubank lança nesta quinta-feira (30) um programa de educação financeira com o objetivo de ensinar a sua base de clientes a lidar melhor com o dinheiro e aprender a investir. O projeto, chamado de NuEnsina, tem apoio da B3. Os conteúdos serão disponibilizados no próprio aplicativo do banco digital em diversos formatos.

O objetivo é ensinar para os 60 milhões de clientes alguns conceitos básicos de investimentos e de finanças pessoais. De acordo com a instituição financeira, serão disponibilizados cerca de nove módulos de conteúdo que devem trazer orientações para os correntistas sobre qual é a melhor forma de guardar o próprio dinheiro e até como dar os primeiros passos no mundo dos investidores ao explicar a dinâmica dos produtos de renda fixa e variável.

“Uma das principais missões do Nubank é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras.”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O primeiro módulo, denominado “Assuma o controle das suas finanças”, já está disponível apenas para os chamados “NuSócios”, clientes que adquiriram os BDRs (Brazilian Depositary Receipts), certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países, no fim ano passado.

No entanto, a partir das próximas semanas, o conteúdo será disponibilizado para os outros clientes. A previsão é que outros oito módulos sejam disponibilizados a partir do mês de agosto. Os clientes que concluírem o programa irão receber um certificado emitido em parceria com a Bolsa.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos